• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SINDICATO LEVA INDICATIVO DE GREVE PARA ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES
23-03-2012

 

SINDICATO VAI APRESENTAR PROPOSTA DE GREVE NA ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE UBERABA
-----------------------------------------------
Assembleia acontece dia 29 de março
-----------------------
Governo Anderson Adauto pode enfrentar a primeira paralisação dos funcionários da administração direta, neste último ano de dois mandatos (2005-2012).
 
A proposta será levada à deliberação da assembleia-geral que está sendo convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU,  para dia 29 de março.
 
Não temos outra saída a não ser colocarmos o indicativo de greve; do contrário estaríamos sendo coniventes com o desrespeito com que o atual governo está tratando os servidores municipais” – explica Luís Carlos dos Santos, presidente do SSPMU.
 
O edital que está sendo publicado neste sábado, 24 de março, é explícito. 
 
Diz que o motivo da convocação é para “discutir e deliberar sobre mobilização da categoria em decorrência da proposta da administração municipal sobre a revisão salarial/2012, com indicativo de paralisação/greve”.
 
PROPOSTA E CONTRAPOSTA - Na terceira rodada de negociações – ocorrida dia 20 de março, o prefeito ofereceu um reajuste de 5,5% a 6%, dividido em três parcelas. 
 
A pauta do SSPMU reivindica uma reposição de perdas inflacionárias na ordem de 19% e um aumento real de salário de 15%, além de um reajuste para o tíquete-alimentação, que vale hoje R$ 210.
 
Apesar das articulações conjuntas em torno das reivindicações financeiras de 2012, os três sindicatos que representam cerca de 8.000 funcionários, decidiram, em reunão dia 22 de março, que vão fazer suas mobilizações – assembleias, separadamente. 
 
Decisão foi tirada durante reunião na sede do SSPMU, com a presença do presidente do Sindicato dos Educadores do Município – Sindemu, Adislau Leite, e dos integrantes da Comissão Permanente de Assistência aos Servidores Municipais, vereadores Marcelo Machado Borges (presidente), Itamar Ribeiro (relator), José Severino (suplente), e um representante de Almir Silva (vogal). 
 
LAZER E FÉRIAS-PRÊMIO – Claramente decepcionados com a contraproposta do prefeito, os diretores do SSPMU começaram a ser  chamados para reuniões setoriais no governo municipal, para discutirem outros pedidos da pauta de 2012. 
 
Em uma das reuniões, os secretários Carlos Dalberto Júnior, o Belzinho (Esporte e Lazer),  e Rômulo Figueiredo (Administração), anunciaram que o prefeito Anderson Adauto acatou o pedido de uma área de lazer, e determinou que seja feito um aditivo com o Jockey Club de Uberaba – rua Segismundo Mendes, centro, onde a Prefeitura já realiza atividades do  Programa Educação em Tempo Integral – o Proeti.
 
Numa outra reunião, o titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Edvar Newton Pereira, anunciou o atendimento a uma das mais antigas reivindicações da atual diretoria do SSPMU: a elaboração de um cronograma para pagamento das férias-prêmio.
 
Desde 2007 o governo Anderson Adauto não paga o benefício, com exceção de alguns raros casos envolvendo doença de servidor. 
 
PAUTA 2012 – Além da reposição e do aumento real, a pauta do SSPMU reivindica reajuste para o tíquete-alimentação; a disponibilização de vacina antigripal para todos os servidores municipais; pagamento de diárias para os motoristas da administração direta e indireta durante viagens; uniforme para carreiras que exigem este tipo de vestimenta; bolsa auxílio-educação para os servidores da administração direta e indireta; a definição de um cronograma de pagamento das férias-prêmio atrasadas; espaço de esporte e lazer.
 
 
 
EVENTO: ASSEMBLEIA-GERAL
LOCAL: SEDE DO SSPMU
ENDEREÇO: RUA TANCREDO NEVES, 55, SANTA MARTA
DATA: 29 DE MARÇO DE 2012
HORÁRIO: 19H
CONVOCADOS: TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS DA 
PREFEITURA DE UBERABA – FILIADOS, NÃO FILIADOS, EFETIVOS, CONTRATADOS, OCUPANTES DE CARGOS DE CONFIANÇA
OBJETIVO: “Discutir e deliberar sobre mobilização da 
categoria em decorrência da proposta da administração municipal sobre a revisão salarial/2012, com indicativo 
de paralisação/greve e outros assuntos afins”.