MOBILIZADOS CONTRA UM REAJUSTE DE MENOS DE 6%, SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE UBERABA É ATENDIDO EM DUAS OUTRAS REIVINDICAÇÕES
-----------------------------------------------
Prefeitura confirmou espaço de lazer no Jockey Club e a elaboração de cronograma para pagar as férias-prêmio atrasadas desde 2007, reivindicações da pauta do SSPMU
-------------------------------------------
Sem acordo e mobilizados em relação às reivindicações financeiras, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, estão sendo chamados para reuniões setoriais no governo municipal, para discutirem outros pedidos da pauta de 2012.
A primeira reunião envolveu as secretarias de Administração e de Esporte e Lazer, e o tema em pauta foi a reivindicação de um espaço de lazer para os servidores.
Os secretários Carlos Dalberto Júnior, o Belzinho (Esporte e Lazer), e Rômulo Figueiredo (Administração), anunciaram que o prefeito Anderson Adauto acatou o pedido e determinou que seja feito um aditivo com o Jockey Club de Uberaba – rua Segismundo Mendes, centro, onde a Prefeitura já realiza atividades do Programa Educação em Tempo Integral – o Proeti.
De acordo com os secretários, o clube ficará disponibilizado aos sábados, domingos e feriados para uso dos servidores municipais, com direito a todos os equipamentos de esporte e lazer.
FÉRIAS-PRÊMIO – A segunda reunião setorial aconteceu com o titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Edvar Newton Pereira.
Ele anunciou o atendimento a uma das mais antigas reivindicações da atual diretoria do SSPMU: a elaboração de um cronograma para pagamento das férias-prêmio.
Desde 2007 o governo Anderson Adauto não paga o benefício, com exceção de alguns raros casos envolvendo doença de servidor.
O secretário da Fazenda garantiu que o projeto de lei – detalhando o cronograma, ficará pronto nos próximos dias e será encaminhado à diretoria-executiva do SSPMU para avaliação.
ASSEMBLEIA – “Continuamos mobilizados” – reforça o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, confirmando que a contraproposta do prefeito de um reajuste entre 5,5% a 6%, dividido em três vezes, não foi aceita pelos três sindicatos que participaram das negociações financeiras.
A contraproposta do prefeito e a decisão dos sindicatos serão levadas a assembleia-geral.
As principais reivindicações da pauta de 2012 são a reposição de perdas inflacionárias de 19% e um aumento real de salário de 15%, além de um reajuste para o tíquete-alimentação.
Os pedidos financeiros envolvem o SSPMU e os sindicatos dos Educadores do Município – Sindemu, presidido por Adislau Leite, e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba/Codau – Sindae, dirigido por Jasminor Francisco da Costa.
PAUTA 2012 – Além da reposição e do aumento real, a pauta do SSPMU reivindica reajuste para o tíquete-alimentação (que hoje é de R$ 210); a disponibilização de vacina antigripal para todos os servidores municipais; pagamento de diárias para os motoristas da administração direta e indireta durante viagens; uniforme para carreiras que exigem este tipo de vestimenta; bolsa auxílio-educação para os servidores da administração direta e indireta; a definição de um cronograma de pagamento das férias-prêmio atrasadas; espaço de esporte e lazer.
Desenvolvido por URA Online