ADIAMENTO DE NEGOCIAÇÕES CAI FEITO BOMBA NOS 3 SINDICATOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
SINDICATOS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE UBERABA PEDEM REUNIÃO COM OS 4 INTEGRANTES DA COMISSÃO PERMANENTE DA CÂMARA QUE REPRESENTA A CATEGORIA
-----------------------------------------------
Os três sindicatos - que representam juntos, quase
8.000 trabalhadores, querem discutir o adiamento
das negociações que estavam programadas para 5 de março
---------------------------------------------------
Adiamento da segunda rodada de negociações – que estava programada para 5 de março, caiu feito uma bomba nas sedes dos sindicatos que representam os 8.000 funcionários da Prefeitura de Uberaba.
Reunião para discutir o assunto foi marcada para esta terça-feira, e os sindicalistas estão convidando os quatro vereadores que integram a Comissão Permanente de Assistência aos Servidores Municipais para participarem do encontro: Marcelo Machado Borges (presidente), Itamar Ribeiro de Resende (relator), Almir Silva (vogal) e José Severino Rosa (suplente).
“Gostaríamos que a comissão comparecesse pessoalmente, em peso, nesta reunião, para podermos conversar, fazermos um balanço e chegarmos a algum denominador comum sobre questões de interesse dos servidores municipais” – justifica Luís Carlos dos Santos, presidente do SSPMU – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba.
Ele revela que o adiamento das negociações por parte do governo municipal será o principal tema do encontro.
Também vão participar as diretorias dos outros dois sindicatos que representam o funcionalismo municipal: o Sindemu – Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba, presidido por Adislau Leite, e o Sindae - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba/Codau, comandado por Jasminor da Costa.
OFÍCIO E DECEPÇÃO --- Na primeira reunião marcada pelo próprio prefeito para discutir a pauta de negociações de 2012 – ocorrida em 20 de fevereiro, Anderson Adauto pediu um prazo até 5 de março para que sua equipe econômica pudesse concluir as avaliações sobre os pedidos.
Na época, inclusive, ele assegurou a retroatividade das decisões para 1º de fevereiro – nova data-base da categoria.
“Ficamos todos decepcionados com um adiamento, em vez da reunião” – afirma Luís Carlos.
Ofício adiando a reunião para 12 de março, próxima segunda-feira - enviado no fim de semana aos três sindicatos, é assinado pelo secretário Municipal da Fazenda, Edvar Newton Pereira.
PAUTA 2012 – Entre as solicitações estão a reposição de perdas inflacionárias; aumento real de salário; reajuste para o tíquete-alimentação; a disponibilização de vacina antigripal para todos os servidores municipais; pagamento de diárias para os motoristas da administração direta e indireta durante viagens; uniforme para carreiras que exigem este tipo de vestimenta; bolsa auxílio-educação para os servidores da administração direta e indireta; a definição de um cronograma de pagamento das férias-prêmio atrasadas.