• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
NEGOCIAÇÕES SOBRE A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2012 VÃO CONTINUAR
20-02-2012

 

PREFEITO DE UBERABA PEDE 15 DIAS DE PRAZO PARA ANALISAR AS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E GARANTE RETROATIVIDADE PARA 1º DE FEVEREIRO 
-----------------------------------------------
Os três sindicatos que representam juntos, mais 
de 8.000 trabalhadores, vão reunir-se nos próximos 
dias para acertarem as estratégias pós-anúncio
---------------------------------------------------
Assegurando a retroatividade para 1º de fevereiro, o prefeito Anderson Adauto solicitou nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, um prazo até dia 5 de março para dar uma resposta definitiva sobre a pauta de reivindicações de 2012 dos servidores da Prefeitura de Uberaba. 
 
Como ele garantiu a retroatividade para o que ficar definido, então decidimos conceder o prazo” – diz Luís Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU. 
 
Além da diretoria do SSPMU participaram da reunião com o prefeito, o Sindicato dos Educadores do Município – Sindemu, presidido por Adislau Leite, e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba/Codau – Sindae, dirigido por Jasminor Francisco da Costa.
 
Antes do término do prazo de 15 dias, entretanto, as diretorias dos três sindicatos – que juntos, representam mais de 8.000 trabalhadores, vão reunir-se para discutir e acertar as estratégias para quando sair o anúncio. 
 
PAUTA 2012 – Ao todo são 18 reivindicações, incluindo assuntos pendentes, como a implantação de um programa amplo de segurança do trabalho na Prefeitura de Uberaba. 
 
Entre as solicitações estão ainda, a reposição de perdas inflacionárias de mais de 19%; aumento real de salário de 15%; reajuste de R$ 140 para o tíquete-alimentação (que hoje é de R$ 210); a disponibilização de vacina antigripal para todos os servidores municipais; pagamento de diárias para os motoristas da administração direta e indireta durante viagens; uniforme para carreiras que exigem este tipo de vestimenta; bolsa auxílio-educação para os servidores da administração direta e indireta; a definição de um cronograma de pagamento das férias-prêmio atrasadas.