“Esperamos que o prefeito esteja sensibilizado quanto à necessidade de melhorar a qualidade de vida dos servidores; a categoria precisa de salário digno para sobreviver e manter suas famílias” – destaca o sindicalista Luís Carlos dos Santos
---------------------------------------------------
Pauta de reivindicações do funcionalismo da Prefeitura para 2012 começa a ser negociada dia 20 de fevereiro, segunda-feira, às 10h, entre o prefeito Anderson Adauto e os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.
Informação é do presidente do sindicato, Luís Carlos dos Santos, que dia 16, quinta-feira, assinou ofício reforçando o pedido de marcação de reunião.
No documento ele lembrou que a data-base foi antecipada para este mês, e que a folha de fevereiro está perto de ser fechada pela administração municipal.
Ofício – conforme cópia em anexo, foi recebido, pelo Gabinete do Prefeito, no mesmo dia, às 12h30.
Na manhã de sexta-feira, assessoria de Anderson Adauto ligou para marcar a reunião.
“A pauta do SSPMU foi aprovada durante assembleia-geral em novembro de 2011, e protocolada poucos dias depois no Gabinete do Prefeito, e portanto, houve tempo suficiente para ele tomar conhecimento de todos os detalhes – e conforme ele sempre faz, de ouvir sua equipe econômica” – avalia Luís Carlos dos Santos.
Por isso, o sindicalista acredita que o prefeito já tenha uma ideia do que pretende oferecer aos servidores.
“Esperamos que ele esteja sensibilizado quanto à necessidade de melhorar a qualidade de vida dos servidores” – destaca o sindicalista, observando que em 2011 a categoria não conseguiu qualquer melhoria real em termos econômicos e financeiros.
Luís Carlos admite que a conquista do plano de saúde – que acaba de entrar em vigor, foi muito importante e que terá impacto de qualidade no futuro dos servidores. “Porém, a categoria precisa de salário digno para sobreviver e manter suas famílias” – cobra ele.
PAUTA 2012 – Além de novos temas, antigos pedidos também foram retomados na Pauta de Reivindicações de 2012.
Entre os assuntos pendentes que voltaram à Pauta de Reivindicações por iniciativa do próprio Sindicato está a implantação de um programa amplo de segurança do trabalho, incluindo a criação de Cipas – Comissões Internas de Prevenção a Acidentes, na Prefeitura de Uberaba.
Ao todo, a assembleia aprovou 17 pedidos, entre eles, a reposição de perdas inflacionárias de mais de 19%; aumento real de salário de 15%; reajuste de R$ 140 para o tíquete-alimentação (que hoje é de R$ 210); a disponibilização de vacina antigripal para todos os servidores municipais; pagamento de diárias para os motoristas da administração direta e indireta durante viagens; uniforme para carreiras que exigem este tipo de vestimenta; bolsa auxílio-educação para os servidores da administração direta e indireta; a definição de um cronograma de pagamento das férias-prêmio atrasadas.