• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SINDICATO ATENDE ÀS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES
03-02-2012

 

SINDICATO DOS SERVIDORES APOIA REIVINDICAÇÃO DE ISONOMIA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA SOCIAL
---------------------------------------------
Reivindicação antiga de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, incluindo os assistentes sociais e psicólogos, volta a movimentar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU. Eles pedem isonomia com os colegas lotados na Secretaria Municipal de Saúde. 
 
Apesar de exercerem as mesmas atribuições, os profissionais da área Social não têm acesso à produtividade – um benefício concedido aos profissionais da Saúde”, reforçou o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, em reunião dia 3 de fevereiro com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Cunha (Tetê).
 
Dois dias antes, a diretoria do SSPMU recebeu os representantes dos servidores na sede da entidade, reforçando a reivindicação. 
Encontro – a exemplo de outra reunião, ocorrida meses atrás, no sindicato, foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Vereadores de Assistência aos Servidores Municipais de Uberaba, Marcelo Machado Borges – Borjão. 
 
A comissão permanente da Câmara, que desde o início acompanha e dá apoio à reivindicação, também participou do encontro do dia 3 com a secretária de Desenvolvimento Social.
 
Na conversa com a secretária, o presidente do SSPMU classificou a  reivindicação de “socialmente correta”. Além disso, segundo Luís Carlos, a assessoria jurídica do sindicato avalia que o pedido tem base jurídica.
 
REAÇÃO – A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social garantiu que dia 6 de fevereiro vai encaminhar, ao colega secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, o levantamento do número de profissionais que seriam beneficiados com a gratificação, os valores de seus salários atuais e o que o benefício representaria em termos de investimentos.
 
CATEGORIAS – Na reunião com os servidores, o presidente do SSPMU fez questão de destacar garante que, sempre que acionado, o sindicato vai apoiar as causas das categorias específicas. 
Ele lembra que a Prefeitura de Uberaba tem cerca de 8.000 trabalhadores, distribuídos numa grande diversidade de categorias, e observa que várias delas acionam o SSPMU em busca de apoio para suas reivindicações. 
 
Luís Carlos citou como exemplos os motoristas e auditores fiscais, que recentemente foram beneficiados com uma gratificação. 
Segundo ele, o sindicato prioriza as causas coletivas, seja através de uma pauta ampla – apresentada para cada ano, seja através de reivindicações isoladas. 
 
A pauta coletiva de 2012 envolve, entre outras reivindicações, um reajuste salarial, a reposição de perdas inflacionárias, aumento no valor do tíquete-alimentação.
 
Entretanto, segundo Luís Carlos, a política adotada pela atual diretoria (2009/2012) é de dar apoio a todas as reivindicações específicas, como foi o caso dos motoristas e dos auditores fiscais.