• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
CENTRAL DE TRABALHADORES REFORÇA IMPORTÂNCIA DA SINDICALIZAÇÃO PARA AS LUTAS COLETIVAS
02-12-2011

 

*Lideranças de Uberaba e da região participaram do Curso de Formação Sindical da CTB/MG
--------------------------------
A importância do fortalecimento do movimento sindical e da conscientização do trabalhador para o impacto deste fortalecimento nas reivindicações das categorias dominou grande parte do I Curso de Formação Sindical promovido em Uberaba, nesta sexta-feira, 2 de dezembro, pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/MG, em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.
 
Com a presença de lideranças de Uberaba e de outras cidades da região, o curso – realizado na sede do SSPMU (filiado à CTB), foi dividido em dois momentos, o primeiro deles com reflexões do presidente em exercício da CTB/MG, José Antônio de Lacerda (Jota), e o segundo, com orientações do secretário de Formação da entidade, Adelmo Rodrigues.
 
Ao pregar a necessidade de se fortalecer o sindicalismo, José Antônio avaliou que, só desta forma o trabalhador terá condição de enfrentar a luta de classes com possibilidade de ganhos. O presidente em exercício da CTB/MG também falou sobre a perspectiva de o Brasil ser atingido pela crise mundial, o que endureceria a luta de classes. 
Por sua vez, o secretário de Formação destacou a aliança da CTB com os movimentos dos trabalhadores – públicos e privados, ressaltando os quatro princípios mais importantes da entidade. “A CTB é classista, democrática, unitária e de luta” – afirmou Adelmo Rodrigues.
 
Estatuto da CTB diz que ela tem como objetivo “organizar,representar e dirigir a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da c idade  e  do campo, do setor público e privado, ativos, aposentados e pensionistas, na defesa dos seus interesses imediatos e históricos”.
 
AVALIAÇÃO – O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, elogiou a qualidade do curso, e reforçou sua opinião de que a CTB tem realizado um movimento verdadeiramente comprometido com os interesses e as necessidades dos sindicatos e dos trabalhadores.