• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SSPMU cobra providências quanto a precariedade no ambiente de servidores “desalojados” da UAI
20-09-2023

SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) solicita providências urgentes em relação a situação de dezenove servidores desalojados da UAI (Unidade de Atendimento ao Idoso) que estão trabalhando provisoriamente em uma sala de 30 metros quadrados, de forma precária, cedida pela Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer). Isso ocorre desde que a UAI foi interditada pela Vigilância Sanitária e, posteriormente, fechada para reforma -  a qual está paralisada.

A denúncia foi recebida pelo presidente do SSPMU, Martinho Pereira, através de um documento assinado por servidores, o qual relata, entre várias questões, um ambiente de trabalho totalmente desestruturado para o volume de atendimento. A sala improvisada não possui ventilação nem mobiliário adequado sendo utilizada para o serviço administrativo, aulas e outras atividades.  Além disso, os servidores, após reivindicarem um espaço mais adequado, receberam uma “ameaça velada” quanto à possibilidade de diluir a equipe nos demais equipamentos da política de assistência social do município.

O presidente Martinho Pereira, acompanhado dos diretores Ronaldo dos Reis, Silvio Aparecido e Ana Flávia Sousa, esteve nesta terça-feira (19/09) no local e confirmou a denúncia. “Os servidores estão com a integridade física e mental comprometidas devido ao ambiente insalubre e passando por situação vexatória”, assegura o presidente sindical.

Os sindicalistas também estiveram na UAI e constataram que as obras de reforma estão paradas, praticamente abandonadas, com muito lixo acumulado na porta. “Não havia sequer um responsável para garantir segurança no prédio”, diz Martinho Pereira.

O SSPMU propõe a locação de um espaço adequado, com estrutura que atenda os servidores e todo o público, de forma imediata, para garantir salubridade e qualidade no atendimento e ainda cobra transparência quanto ao processo de reforma da UAI.

Documento com este objetivo foi protocolado nesta quarta-feira (20/09) na Prefeitura de Uberaba.

 

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU