Assembleia geral do SSPMU aprova reajuste de 8% para servidores
Por diferença de um voto, a Assembleia geral promovida nesta segunda-feira (06/03) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) acatou o reajuste de 8% nos salários da categoria.
A proposta foi oferecida pela prefeita Elisa Araújo após a segunda rodada de negociação, que ocorreu no dia 1º de março.
Durante a assembleia geral foi dada a palavra para um servidor contra e outro a favor da proposta de reajuste salarial.
Os servidores presentes também aprovaram o aumento de 25% no tíquete alimentação, que passa dos atuais R$ 800 para R$ 1 mil.
A votação ficou 36 a favor e 35 contra a proposta de reajuste.
A assembleia geral, presidida por Martinho Pereira, reuniu dezenas de filiados na sede do SSPMU. A presidente da Comissão Permanente de Assistência aos Servidores, Lu Fachinelli também esteve presente.
Segundo o presidente, Martinho Pereira, a assembleia geral é soberana. “A decisão foi tomada por maioria”, afirma.
Com o resultado da assembleia geral, a Prefeitura de Uberaba será informada da aprovação da proposta para que seja elaborado o Projeto de Lei, que deve ser levado para votação na Câmara Municipal de Uberaba.
“É preciso que tudo seja encaminhado ainda este mês para que os servidores possam receber o salário de março com o novo reajuste”, destaca o dirigente sindical.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa
Desenvolvido por URA Online