SSPMU dá início às negociações para reajuste salarial da categoria
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), deu início nesta sexta-feira (16) às tratativas que envolvem a pauta de reivindicações para reajuste salarial da categoria.
A reunião ocorreu no Centro Administrativo e contou com a participação do presidente, Martinho Pereira e dos diretores Ana Flavia Santos, Ronaldo dos Reis e do assessor jurídico Roney Santiago. Estiveram presentes a prefeita Elisa Araújo, a secretária de Administração, Eclair Gonçalves, o secretário da Fazenda, Roberto Tosto e ainda o chefe de Gabinete, Caio Pressoto, a superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas, Cleonice de Sousa e a vereador Lú Fachinelli, presidente da Comissão Permanente de Assistência ao Servidor da Câmara Municipal.
A proposta apresentada pelo SSPMU é um reajuste salarial de 18,93% com base na pauta de reivindicações aprovada em dezembro de 2022.
O índice prevê o cálculo da recomposição salarial pelo índice INPC acumulado no ano de 2022 em 5,93%, mais 6% referente a não aplicação do índice do ano passado e outros 7% de ganho real para reposição das perdas salariais desde a implantação do plano de cargos e salários.
No entanto, a reunião não avançou nas tratativas em torno da pauta de reivindicações. As negociações permanecem em aberto, sem definição de índice de reajuste para a categoria. Isso porque serão feitos estudos orçamentários adicionais analisando o salário mínimo que vai vigorar a partir de maio e que impactou a negociação.
O presidente do SSPMU, Martinho Pereira, vai aguardar os novos estudos que será feito pela Secretaria da Fazenda. “A informação sobre a nova correção do salário mínimo impediu o avanço das discussões em torno da nossa pauta”, coloca.
Uma nova reunião para outra rodada de negociação está prevista para o dia 1º de Março.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online