PRESIDENTE DO SSPMU LAMENTA O ATRASO, MAS RECONHECE QUE O PLANO É UMA DAS MAIORES CONQUISTAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS. ELE TAMBÉM GARANTE QUE O SINDICATO PERMANECE ATENTO ÀS OUTRAS REIVINDICAÇÕES
--------------------------------
Edição 939 do Porta-Voz – jornal oficial do município, postada na Internet nesta quinta-feira, 30 de novembro, trouxe o edital resumido da licitação para contratar operadora para o Plano de Saúde dos servidores da Prefeitura de Uberaba. Informação é confirmada pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, que espera agora, agilidade na tramitação do processo.
“A modalidade escolhida para a licitação é a mais ágil, neste caso, o pregão presencial, mas ainda assim, sua conclusão depende do comportamento das empresas concorrentes” – afirma Luís Carlos dos Santos, presidente do SSPMU.
Ele se refere ao fato de as empresas que disputam o Plano de Saúde terem direito a recursos quando se sentem prejudicadas.
Luís Carlos diz que a diretoria 2009/2012 do SSPMU se sente contemplada na reivindicação que tem feito desde sua posse, e considera que se trata de uma das maiores conquistas dos trabalhadores da rede municipal de Uberaba.
“Lamentamos apenas que o benefício tenha se atrasado e não tenha entrado em vigor em 2011, conforme o prometido pelo governo” – destaca Luís Carlos.
De acordo com ele, a pauta de reivindicações de 2011 praticamente passou em brancas nuvens, já que os servidores vão encerrar o ano sem qualquer benefício prático.
OS LANCES - As empresas interessadas vão apresentar suas propostas dia 20 de dezembro de 2011. Elas farão o credenciamento entre 8h30 e 9h, quando entregarão os envelopes com suas propostas (com preços e comprovante de habilitação).
Valor de referência é de R$ 69 por cada servidor, e um total de R$ 19,857 milhões para um período de 36 meses.
Valor foi estimado considerando-se a quantidade atual de servidores: 7.994 pessoas.
OBJETO - Pregão Presencial n.º 256/2011 prevê a contratação de uma empresa especializada no ramo de planos privados de assistência à saúde suplementar para prestação dos seguintes serviços: médicos, hospitalares, laboratoriais, exames complementares e serviços auxiliares de diagnóstico, terapia, na modalidade Ambulatorial Hospitalar com Obstetrícia Coletivo Empresarial do tipo Plano Básico em Enfermaria.
O edital também exige que a vencedora ofereça o plano sem carência, o que significa sua entrada em vigor de imediato.
A inscrição é compulsória aos servidores municipais ativos da Prefeitura Municipal de Uberaba, com adesão voluntária dos dependentes e agregados vinculados aos servidores titulares.
Edital completo pode ser adquirido no Departamento Central de Aquisições, Contratos e Suprimentos, situado na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, Bairro Santa Marta, em meio magnético, mediante entrega de um CD-ROM, ou solicitação por e-mail (licitacao.pmu@uberaba.mg.gov.br).
Informações poderão ser obtidas, ainda, pelo telefone (0xx34) 3318-0938 e fac-símile (0xx34) 3318-0927, no horário das 12h às 18h.