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SSPMU critica prestação de serviço de empresa de vale-alimentação e cobra providências à Prefeitura
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SSPMU critica prestação de serviço de empresa de vale-alimentação e cobra providências à Prefeitura

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), presidido por Martinho Pereira, protocolou nesta sexta-feira (4), ofício solicitando providências urgentes visando melhorar a qualidade do serviço oferecido pela empresa BK Bank, responsável por operar o vale-alimentação da categoria.

De acordo com o presidente, o Sindicato acompanha atentamente o processo de implantação e o início da prestação de serviço pela nova empresa e, ao longo deste período, vem constatando diversos problemas que prejudicam o servidor.  

Além disso, muitos servidores estão relatando à entidade outras dificuldades pertinentes que merecem ser solucionadas para dar mais clareza nas informações sobre o benefício e dinamismo nas compras. “A qualidade do serviço está aquém do esperado. Entre elas estão problemas no manuseio do aplicativo e de ter acesso a informações básicas do benefício como por exemplo, o saldo”, diz Martinho Pereira.

Outro problema, segundo ele, é o transtorno que ocorre para que seja feito o pagamento nos estabelecimentos comerciais, visto que os mesmos não estão tendo número suficiente de máquinas aptas para o pagamento das compras – fato que ocasiona filas e longa espera.

Neste sentido, o SSPMU listou as providências urgentes a serem tomadas pela Secretaria de Administração para garantir o efetivo cumprimento do contrato junto a Prefeitura de Uberaba. Entre elas destacam-se:

·         Necessária adequação no aplicativo da Empresa. O manuseio do mesmo traz muita dificuldade para o servidor, principalmente aqueles que não têm habilidade com tecnologia. Alguns sequer têm aparelhos celulares ou acesso a computador;

·         Apresentação do saldo remanescente do benefício no comprovante de compras emitido pelo estabelecimento;

·         Ampliação da Rede de estabelecimentos credenciados tendo em vista que a quantidade não tem atendido ao usuário conforme a empresa anterior, deixando a prestação de serviço aquém do esperado.

·         Adequação do Sistema de Pagamento nos caixas, já que o servidor precisa se dirigir a outro balcão para quitar a compra e na maioria das vezes o estabelecimento possui apenas uma máquina, o que gera filas intermináveis e longos períodos de espera.

“Nossa solicitação é pertinente e fática. É necessária a dinamização do processo de compras e divulgação das informações relacionadas ao Benefício. Cabe ressaltar que o processo de licitação prioriza a manutenção do serviço prestado sem perder a qualidade do produto”, finaliza Martinho Pereira.

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU