SSPMU alerta sobre obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos de saúde do município
Servidores estão sendo constrangidos por usuários que se recusam a usar a máscara de proteção
Atento à segurança dos servidores que atuam na área de saúde, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) alerta para a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial nos estabelecimentos da área de saúde do Município.
A determinação está prevista no Decreto nº 2.180, publicado no Porta Voz do dia 1º de abril de 2022 que dispõe sobre as medidas a serem adotadas para o enfrentamento do Coronavírus no âmbito do Município de Uberaba.
De acordo com Martinho Pereira, o Sindicato está recebendo várias denúncias de pessoas que estão se recusando a usar o Equipamento de Proteção Individual em Postos de Saúde e outras repartições da área de Saúde do Município. “Infelizmente, muitos usuários estão constrangendo os servidores quando são alertados sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do estabelecimento de saúde, que continua vigente através de decreto”, ressalta o dirigente.
Na manhã desta quarta-feira (3/8), ele esteve no Caism (Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher) onde nova denúncia de usuário se recusou a usar a máscara de proteção foi recebida pelo SSPMU.
Toda situação também foi repassada à Secretaria Municipal de Saúde, para tomada de providências.
“A população tem que entender que o vírus continua circulando e, há um decreto em vigor”, ressalta Martinho Pereira, destacando ainda que o papel do sindicato é trabalhar pelo bem-estar do servidor público, principalmente da área da saúde, que está atuando na linha de frente desde o início da pandemia, correndo grandes riscos. A Secretaria de Saúde também pode fazer um trabalho de conscientização da população”, finaliza o presidente sindical.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online