Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) quer providências cabíveis em relação às inúmeras denúncias de assédio moral, intimidação e perseguição praticada por gerente da Unidade Básica de Saúde “Dona Maria Aparecida Conceição Ferreira, no bairro Leblon.
As denúncias foram encaminhadas ao SSPMU por servidores e imediatamente apuradas.
A partir daí, o presidente do SSPMU, Martinho Pereira, e os diretores Ana Flavia Souza, Silvio Aparecido e Ronaldo dos Reis estiveram no local, na quinta-feira passada, para visitar a UBS e conversar com a gerente da UBS.
Já nesta segunda-feira (2), o SSPMU protocolou ofício solicitando providencias quanto a situação junto à Secretaria Municipal de Saúde. Documento foi encaminhado para o secretário Sétimo Bóscolo e ainda à secretaria adjunta Valdilene Alves e ao assessor Paulo Garcia.
Também nesta segunda-feira, os diretores estiveram na SMS. Na oportunidade, o presidente Martinho Pereira, foi informado pelo assessor Paulo Garcia, que foi aberta sindicância pela pasta para apurar as denúncias. Todos os servidores serão ouvidas neste procedimento.
Martinho Pereira reforça que o trabalho do SSPMU é lutar para o bem-estar dos servidores no ambiente de trabalho para que não haja nenhum tipo de assédio moral, intimidação e perseguição. Segundo ele, todas as denúncias são averiguadas. “Não podemos nos omitir. Todas as denúncias serão averiguadas e vamos cobrar providencias pelo governo municipal”, diz.
Além disso, o presidente reforça os canais de comunicação do SSPMU que podem ser encaminhadas quaisquer tipos de denúncias. São eles: e-mail sspmu2016@gmail.com; aplicativo Whatsapp 9873 55 59 e telefone 3312-5559. “Os servidores podem ficar tranquilos que a identidade do servidor é preservada”, assegura Martinho Pereira.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online