Servidores aprovam proposta de reajuste salarial em assembleia do SSPMU com ressalva
Em assembleia geral realizada na noite desta sexta-feira (18) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), a categoria aprovou o reajuste de 12% nos salários e o aumento de 39,86% no tíquete-alimentação propostos pelo Governo Municipal.
No entanto, a aprovação foi com ressalva. O SSPMU vai continuar as negociações para buscar mais 6% de reajuste, para alcançar 18% e avançar nas tratativas em prol da valorização do servidor. A decisão foi tomada por ampla maioria.
Cerca de 600 servidores participaram do ato, que aconteceu na sede da entidade sindical, localizada no Santa Marta. Em 50 anos, nunca houve uma assembleia com a participação de tantos servidores na história do SSPMU.
A Guarda Municipal e a Policia Militar asseguraram toda segurança. Não houve nenhum incidente.
Os vereadores Baltazar da Farmácia, Marcos Jammal, Lu Fachinelli, integrantes da Comissão Permanente de Assistência aos servidores Públicos Municipal também compareceram à assembleia geral.
De acordo com o presidente Martinho Pereira, a proposta de reajuste aprovada, ainda que com ressalva, é menor que o pleiteado na pauta de reivindicação, porém é um pouco melhor que o inicialmente oferecido, de 10,17%. No que tange o tíquete-alimentação, ele reforça que o aumento atende na integridade a pauta de reivindicação, sendo um grande alento para os servidores. “É claro que nosso pleito é um reajuste bem maior, por isso a aprovação foi com ressalva. Vamos tentar chegar aos 18%. Conseguimos melhorar a oferta inicial e vamos continuar buscando o que for melhor para o servidor junto a Prefeitura de Uberaba”, diz.
Martinho Pereira ressalta ainda que o sindicato está avançando nos pleitos em prol da categoria como o pagamento das férias-prêmio e a retomada das progressões e promoções na carreira. “Nosso compromisso é com todos os servidores e vamos continuar lutando”.
Durante a assembleia geral, a categoria sequer discutiu a possibilidade de indicativo de greve.
Com a aprovação da proposta de reajuste,não dá que com ressalva, a Prefeitura de Uberaba deve enviar projeto de Lei para aprovação à Câmara de Vereadores. O PL deve ser apreciado ainda este mês de março.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online