Renata Gomide
*Jornal da Manhã
23/11/2011
Os servidores públicos municipais não terão abono natalino este ano. Através do Ofício 0404/11, encaminhado ao Sindicato da categoria, o SSPMU – já disponível em seu site – o prefeito Anderson Adauto (PMDB) voltou a dizer que o Executivo está vivenciando uma política de ajustes das despesas objetivando o equilíbrio financeiro, para negar o benefício. Além disso, ele acrescenta que não há previsão na lei orçamentária em vigor para fazer a concessão.
No ofício, com data de 11 de novembro, o prefeito informa que a demanda do SSPMU foi encaminhada ao Conselho de Gestão para análise e parecer técnico, que também levou em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para encerrar, AA diz lamentar profundamente não poder atender à reivindicação, “em que pese o respeito e a admiração que dedicamos ao funcionalismo público municipal”.
Agora, o SSPMU aguarda retorno quanto à concessão do benefício aos servidores públicos que atuam na Câmara. O presidente da Casa, vereador Luiz Dutra (PDT), já sinalizou à entidade com a possibilidade de conceder um abono de R$500 aos funcionários, mas o anúncio oficial – inclusive do valor – deve ser feito no dia 3 de dezembro, quando o Legislativo promoverá uma confraternização.