Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) abriu nesta terça-feira (20) a mobilização contra a PEC 32 que dispõe sobre a Reforma Administrativa.
Lideranças de diversas entidades sindicais participaram da discussão, como Sindemu, Sindae, Sind-UTE, Sintracol, Simpro e Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais.
Entre os encaminhamentos está grande mobilização para conscientizar os servidores sobre os malefícios da PEC 32, em todo Triângulo Sul, através de ações pontuais e material de divulgação.
Segundo o presidente Martinho Pereira, a PEC 32 não prejudica apenas quem vai ingressar no serviço público. “Atinge também que já está como servidor público”, disse.
Outra questão apontada por Maria Helena Gabriel, do Sind-UTE, é a possibilidade de apadrinhamento caso a proposta seja aprovada. “No concurso público não há apadrinhamento”, colocou.
Para Marcos Gennari, do Simpro, é importante esclarecer não só os servidores, mas toda a população contra a PEC 32, através de uma forte mobilização. “A PEC 32 já foi aprovada nas comissões e em breve será levada para plenário”, lembrou.
Nenhum deputado convidado compareceu ao debate ou encaminhou algum representante. Outro chamado do coletivo sindical será organizado para dar andamento no debate, principalmente com a presença dos deputados que representam a região no Congresso Nacional.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online