Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) quer informações detalhadas sobre reajuste no valor da mensalidade do plano de saúde dos servidores públicos municipais. Para isso, a entidade sindical, através de seu presidente Martinho Pereira, encaminhou ofício à prefeita Elisa Araújo, solicitando o relatório e toda documentação pactuada com a operadora do plano de saúde, a Unimed Uberaba, justificando o aumento de 4.75%, retroativo a outubro de 2020.
Além disso, o documento solicita alternativas, entre elas a isenção ou parcelamento da aplicação do índice reajustado no plano de saúde, tendo em vista que o valor descontado, em parcela única, no salário dos servidores, é muito oneroso para a categoria.
O SSPMU justifica o pedido tendo em vista a ausência de atendimento, bem como tratamentos e consultas desmarcadas e canceladas durante o período cujo reajuste foi aplicado, em meio à segunda onda da Covid-19. Ao mesmo tempo, os servidores estão pagando as mensalidades em dia e não recebendo o atendimento, conforme suas necessidades.
Ainda de acordo com o presidente, os servidores estão com salários defasados em virtude de não ter ocorrido reajuste e sequer recomposição inflacionária e, não houve nenhuma comunicação prévia sobre o aumento do plano de salário à categoria.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online