Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) recebeu denúncias de que não está sendo aferida a temperatura das pessoas que entram no Centro Administrativo.
Neste sentido, o presidente, Martinho Pereira, acompanhado dos diretores Ronaldo dos Reis e Silvio Aparecido, esteve no local na terça-feira (25) e, também nesta quarta-feira (26) para averiguar a situação e, constatou a ausência do protocolo sanitário.
A informação chegou por meio de várias reclamações dos próprios servidores lotados no Centro Administrativo e, após a confirmação, os sindicalistas acionaram o setor competente, sem que fossem tomadas as providências cabíveis.
Para o presidente do SSPMU, a aferição da temperatura é um importante protocolo de prevenção á Covid-19, sendo recomendada e até exigida, em alguns casos, para empresas e outros estabelecimentos da cidade, sob pena de multa e, segundo ele, deveria ser cumprida também pela Prefeitura de Uberaba. Ainda de acordo com Martinho Pereiro, a ausência do procedimento coloca os próprios servidores em risco de contaminação, em um momento tão delicado da pandemia.
O SSPMU também constatou a veracidade de outra denúncia: o fechamento do Ambulatório do Servidor. O local foi reaberto recentemente para atender a categoria, sendo uma reivindicação do sindicato junto a atual Administração Municipal. A informação recebida é que está fechado desde a semana passada – o que também foi confirmado pelos sindicalistas. “Queremos que as providencies sejam tomadas e, que haja mais atenção com os servidores”, destaca o dirigente.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online