O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), através de seu presidente, Martinho Pereira, apoia o “Manifesto de Repúdio” assinado por médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde e, divulgado neste domingo, dia 18 de abril.
O SSPMU reconhece o movimento como legítimo e, está ao lado dos trabalhadores de saúde, que vem buscando de forma democrática, mais diálogo e valorização profissional junto a Administração Profissional.
Uma classe que está sobrecarregada de trabalho e, que manifesta de forma coerente sua indignação quanto à flexibilização recém anunciada pela Prefeitura de Uberaba, em um momento que o número de contaminação continua alto e, os óbitos não diminuem.
Além disso, o SSPMU concorda com os signatários do documento que, lamentam - com razão -, o posicionamento do secretário de Saúde, através da imprensa, de que são capazes de atender entre 25 e 30 pacientes por dia – uma declaração que mostra total desconhecimento da rotina de trabalho desta categoria, grandes combatentes da pandemia.
O SSPMU vem reivindicando todos os direitos para os servidores que atuam na linha de frente e vai continuar trabalhando incondicionalmente, neste sentido. Já solicitamos o aumento no percentual de insalubridade, passando de 20% para 40%.
Também requeremos a vacinação e EPIs para todos os servidores. O Sindicato realiza fiscalização constante nas repartições públicas municipais, “in loco”, para averiguar se está sendo cumprido o distanciamento e ainda solicitou o mapeamento de servidores afastados por Covid-19 – com objetivo de direcionar o ente municipal na tomada de decisões para implementação de medidas de biossegurança e sanitização nas repartições públicas mais afetadas, haja vista a circulação de novas variantes e da recente perda de servidores.
O SSPMU está de portas aberta para todos os trabalhadores da rede pública municipal, apoiando e os representando em seus pleitos, para melhores condições de trabalho.
Martinho Pereira
Presidente SSPMU
Desenvolvido por URA Online