Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminhou ofício à Secretaria de Administração, requerendo alteração no índice do adicional de insalubridade aos servidores que estão atuando na linha de frente da pandemia da Covid-19.
O documento, assinado pelo presidente, Martinho Pereira, solicita que o pagamento seja no valor de 40% - índice superior ao pago atualmente, que é de 20%. O pedido é justificado, tendo em vista risco iminente de contaminação dos profissionais e a alteração do referido adicional para 40%, devido ao alto índice de contaminação.
Pedido está embasado nos termos da Constituição Federal e Normas Regulamentadoras. Além disso, o SSPMU leva em consideração a elevação de casos em Uberaba.
O presidente do SSPMU pede também, no documento, para que seja apurado o Graus de Insalubridade no âmbito de cada setor da Administração Municipal, através de uma perícia técnica no ambiente de trabalho, a fim de constatar a eficácia dos equipamentos de proteção utilizados, que justifique o pagamento de insalubridade inferior a 40%.
O ofício foi direcionado ao secretario de Administração, Beethoven Oliveira com cópia para o Secretário de Saúde, sétimo Bóscolo.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa
Desenvolvido por URA Online