Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba realiza, nesta segunda-feira (29), assembleia extraordinária com toda a categoria.
A pauta vai tratar do resultado das negociações da pauta de reivindicações de 2021. Na oportunidade também será discutida a desfiliação da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e filiação à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
A assembleia acontece na modalidade virtual, devido a pandemia do novo coronavírus, através da plataforma ZOOM, podendo ser acessada pelo link https://us02web.zoom.us/j/89767219186?pwd=V1Vaak8vemlaNXFVYWVBV3l3M2VYZz09 ou através do ID da Reunião: 897 6721 9186 e Senha de acesso: 524453.
De acordo com o presidente, Martinho Pereira, será o momento de repassar as propostas que foram atendidas pelo governo municipal e justificar aquelas que não houve avanço, expondo os motivos apresentados pela prefeita Elisa Araújo. Entre elas está a impossibilidade de reajuste ou recomposição salarial e não-aumento no tíquete alimentação, em virtude da falta de previsão orçamentária e impedimentos legais devido a Lei Complementar n.º 173.
Martinho Pereira ressalta que há muita insatisfação por parte dos servidores, que tiveram os salários impactados com a pandemia. Segundo ele, muitos não descartam uma possível paralização, por 24 horas. Porém, ele informa que a decisão será tomada na assembleia, que é soberana. “Cabe os servidores definirem e, o que for decidido, nós vamos acatar”, afirma.
A primeira chamada acontece às 18h30 e, a segunda às 19h. “Esperamos a participação maciça dos servidores neste debate”, finaliza Martinho Pereira.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online