• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SSPMU se reúne com servidores do IPSERV e pede reunião da categoria com a prefeita Elisa
19-02-2021

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) realizou nesta sexta-feira (19) reunião com servidores do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais).  O encontro teve como objetivo discutir demandas da categoria.  Estiveram presentes o presidente, Martinho Pereira, os diretores Ronaldo dos Reis e Silvio Aparecido de Lima e a assessora Jurídica, advogada Leide Léa Rodrigues da Cunha de Pádua.

Os servidores reivindicam participar diretamente das questões que envolvem o Ipserv - seja negociações e demandas, junto a Prefeitura de Uberaba. Segundo informações dos próprios servidores, todas as situações que diz respeito ao órgão, sempre ocorrem sem a participação de seu público principal, que são os servidores. Hoje, o Ipserv conta com 29 servidores efetivos e, a demanda cresce, a cada dia.

Além disso, o presidente do SSPMU revelou que já recebeu várias denúncias e inclusive está averiguando supostas irregularidades cometidas pela antiga Administração Municipal, como a compra do Jockey, na praça Rui Barbosa, onde deve ser instalada a sede do Ipserv.

Durante a reunião, os servidores repassaram para Martinho Pereira que antes da compra e negociação do imóvel para abrigar a sede não foi feito nenhum estudo técnico, previdenciário e financeiro pelo Conselho Administrativo, o qual é composto por cinco membros.

Os servidores também apontaram a inviabilidade do local e, demonstraram grande preocupação quanto aos impactos que esta mudança pode causar aos servidores ativos, aposentados, bem como inativos do Instituto.

Dentro deste contexto, os servidores solicitaram ao presidente do SSPMU, reunião extraordinária de urgência com prefeita, conselho administrativos e diretoria sindical. Ainda nesta sexta-feira (19), o SSPMU  encaminhou ofício solicitando a reunião, a qual os servidores solicitaram com Elisa Araújo.

 

 

 

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU