Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba denuncia aglomeração de pessoas em algumas repartições do Centro Administrativo.
Um dos locais é no Setor de Avalição de Desempenho, onde seis servidores trabalham em uma sala pequena, sem distanciamento e com pouca ventilação.
Ainda nesta quarta-feira (3), o presidente, Martinho Pereira, esteve no local e confirmou a denúncia, que chegou de forma anônima ao SSPMU.
Para ele, a situação é preocupante pois coloca em risco a saúde dos servidores, já que favorece a possibilidade de contágio de Covid-19. No local sequer há álcool gel para a higienização das mãos.
Martinho Pereira já encaminhou ofício ao secretário de Administração, Beethoven Oliveira, para que sejam tomadas providencias e, alerta todos os servidores a observarem o ambiente de trabalho o qual estão inseridos e se estão sendo seguidas as medidas sanitárias. “Em todas as repetições deve ser cumpridas as regras. As determinações previstas no Decreto Municipal também devem ser observadas pela Prefeitura, que tem por obrigação garantir a saúde dos servidores”, diz o presidente.
Daniela Brito
Assessoria de imprensa SSPMU
Desenvolvido por URA Online