Diante das inúmeras reclamações sobre os critérios adotados para o início da imunização contra a Covid-19, Martinho Pereira solicita a vacinação de todos os trabalhadores da Rede de Atenção Básica e da Rede Especializada de Saúde em Uberaba.
Ele diz que a vacina deve ser ofertada, principalmente, aos trabalhadores da UBS, com prioridade. Segundo ele, estes servidores também pertencem a linha de frente no combate ao Coronavírus. “Muitos estão trabalhando diretamente com os doentes, com grande risco de contaminação”, afirma.
Martinho Pereira também quer que seja feita a imunização dos trabalhadores do Caism, URS – São Cristóvão e Boa Vista, e Caps, CTA, Cerest, Cendhi, Centro de Zoonoses e o Siap. “Toda rede especializada também precisa estar imunizada”, afirma.
A solicitação foi formalizada por meio de um ofício, encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde, para ser analisada pelo novo titular da pasta, Sétimo Boscolo Neto.
Ainda nesta quarta-feira (20), Martinho Pereira, esteve na UBS, Lecir Nunes Ramos, no Parque das Américas, conversando com os servidores daquela unidade.
Ele está sensibilizado quanto a angústia de todos os trabalhadores da UBS, por ficarem de fora da primeira etapa da imunização contra a Covid-19 no município. “É necessário incluir todo esse pessoal, nesta primeira etapa de vacinação e, começar a imunização deles, urgentemente, a partir da chegada de novas doses da Coronavac em Uberaba”, ressalta.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa
Desenvolvido por URA Online