A concessão de férias aos servidores da linha de frente no combate ao novo coronavírus colocou na mesma mesa o presidente interino do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Carlos Humberto Costa, o Carlinhos da Saúde, e o secretário de Governo, Rodrigo Vieira. A demanda é pauta do Sindicato.
Presidente da Câmara, vereador Ismar Marão foi quem intermediou o encontro nesta quarta-feira, 26, no gabinete do secretário, do qual também participou.
“Os servidores estão exaustos! Trabalhado sem parar há mais de cinco meses; dando o seu melhor, mas precisam desse tempo para descanso: eles precisam de férias”, disse Carlinhos da Saúde. Em ofício dirigido à Prefeitura, no início deste mês, a Diretoria Sindical propôs à Prefeitura revogação do decreto que suspende as férias do funcionalismo que está atuando no combate direto ao coronavírus.
Segundo o presidente interino do SSPMU, o secretário mostrou-se sensível a situação e à demanda da categoria. “Ele disse que vai analisar de que maneira pode atender nosso o pedido. Estou animado que o servidor da linha de frente no combate ao coronavírus terá suas férias”, afirmou Carlinhos da Saúde.
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online