Atenta às necessidades da categoria, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está pleiteando a formatação de uma escala de férias para o funcionalismo lotado na Secretaria de Saúde. Demanda foi protocolada nesta sexta-feira, 7, junto aos gabinetes do prefeito Paulo Piau e do titular da Pasta, secretário Iraci de Souza Neto.
Servidores da Pasta estão sem direito às férias, canceladas conforme decreto municipal, em virtude do novo coronavírus COVID-19.
“A gente entende a situação de pandemia e o quanto esses profissionais são essências nesse momento, mas os relatos que chegam até a Diretoria são de esgotamento físico e mental”, revela o presidente interino do SSPMU, Carlos Humberto Costa.
No Ofício 351/2020, a Diretoria Sindical propõe à Prefeitura que revogue o decreto e faça uma escala de férias entre os servidores da Saúde, sem comprometimento do trabalho, mas que permita a todos um período de descanso.
“Para que os nossos colegas possam recompor suas energias junto dos seus familiares e voltarem ao trabalho com todo gás”, completa a diretoria Daniela Arantes (Secretária-geral). Também assinam o ofício os diretores Luciene Rosa da Silva (Social), Edna Saito (Financeiro) e Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial).
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online