Após suspeitar que estivesse com coronavírus, servidora da Secretaria da Fazenda foi afastada do trabalho imediatamente, informou à Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) o titular da Pasta, secretário Jorge Macedo.
Segundo ele, a servidora foi orientada a ficar em casa, além de fazer o teste para coronavírus, depois de comunicar à chefia, por telefone, que havia tido contato com uma pessoa que estava com Covid-19. Posteriormente ela testou positivo.
O caso tornou-se público e mobilizou a Diretoria do SSPMU, que cobrou explicações da Administração, bem como medidas protetivas para a categoria.
Em resposta ao Sindicato, o secretário de Fazenda disse ainda que a equipe de médicos infectologistas do Departamento de Vigilância Epidemiológica considerou a servidora como assintomática e fora do período de incubação e transmissão. Seus colegas na Sefaz, cerca de 15 servidores, também fizeram o teste rápido e todos os resultados foram negativos, diz ofício. Equipes da Secretaria de Fazenda são orientadas a usar máscara e álcool em gel.
Presidente interino do SSPMU, Carlos Humberto Costa revela que a Diretoria está atenta a situação dos servidores em meio a pandemia do coronavírus e já se mobiliza. Carlinhos informa que o Sindicato está pleiteando que sejam testados todos os servidores do Centro Administrativo, onde trabalha a colega que teve Covid-19, e também os que estão na linha de frente do enfrentamento à doença.
A demanda seguiu para o prefeito Paulo Piau, com cópia para os secretários Iraci José de Souza (Saúde) e Rodrigo Vieira (Administração). Além do presidente interino, assinam o ofício os diretores Daniela Arantes (Secretária), Edna Saito (Financeiro), Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial) e Luciene Rosa da Silva (Social).
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online