Em novo ofício a Administração Municipal, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSMPU) pede a Prefeitura que adote medidas para proteção à saúde de quem está trabalhando administrativamente.
Através do Ofício 326, o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, relata que há servidores trabalhando em salas fechadas sem respeitar os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde sobre distanciamento, para evitar o contágio pelo novo coronavírus COVID-19.
O Sindicato também sugere a Prefeitura que adote a aferição de temperatura de visitantes e servidores de outras secretarias que se dirigem ao Centro Administrativo, mas que prioritariamente cumpra decreto municipal que proíbe o trânsito de pessoas que não trabalhem no local.
No ofício protocolado nesta terça-feira, 19 de Maio, o SSPMU questiona ainda, quais medidas serão adotadas pela Prefeitura em defesa da categoria, mediante o teste positivo para COVID-19 de ex-vereador que circulou pelo Centro Administrativo na semana passada.
Segundo informações publicadas em jornais, emissoras de rádio e redes sociais, o também ex-secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Marcelo Machado Borges, o Borjão, esteve no local onde manteve contato com vários servidores, especialmente na Secretaria de Governo.
“Os servidores foram expostos ao risco de contrair o novo coronavírus. Queremos que a Prefeitura diga o que está fazendo por eles, como por exemplo, se serão testados para saber se contraíram o COVID”, diz o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
O dirigente sindical assina o ofício que foi encaminhado para o prefeito Paulo Piau.
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online