A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) defende o afastamento imediato dos Agentes de Combate a Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACE'S e ACS'S) que se enquadrem no grupo de risco de contrair o novo coronavírus Covid-19.
“Esses agentes visitam muitos imóveis por dia, não dispondo de equipamentos de proteção individual (EPIs); podem ser infectados e, ainda, contaminarem outras pessoas da comunidade”, aponta o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
O dirigente sindical assina o Oficio 311/2020 endereçado ao prefeito Paulo Piau e ao secretário municipal de Saúde, Iraci José de Souza Neto. O documento foi protocolado nesta quarta-feira, 1º de Abril. Sindicalistas também requerem a adoção de medidas imediatas para os demais servidores lotados no Centro de Controle de Zoonoeses.
Entre elas, Luís Carlos cita a instalação de chuveiros no local para que o trabalhador possa se higienizar antes de retornar à sua casa.
Em outro ofício, anteriormente protocolado junto à Prefeitura, sindicalistas já haviam pedido o fornecimento, em caráter de urgência de EPIs como máscaras e luvas, detergentes, antissépticos e álcool gel a todos profissionais que atuam nas unidades municipais de saúde, com “objetivo de preservar a saúde dos servidores”.
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online