A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está solicitando à Prefeitura que forneça com urgência, máscaras, detergentes, antissépticos, luvas e álcool gel a todos profissionais que atuam nas unidades municipais de saúde. “Objetivo e preservar a saúde dos servidores”, coloca o presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos.
Nesta quinta-feira, 19, as demandas foram encaminhadas ao prefeito Paulo Piau e secretários Iraci Neto (Saúde) e Rodrigo Vieira (Administração), com pedido para que sejam feitos todos os esforços necessários para proteger a categoria.
Além disso, os sindicalistas informaram à Prefeitura que “alguns servidores estão levando seus próprios equipamentos para o trabalho, todavia, estão sendo proibidos por suas chefias de utilizá-los, sob o pretexto absurdo de que irá causar alarde junto à população”. Nesse sentido, a Diretoria requer que sejam adotadas as providências necessárias para coibir esta “irresponsável proibição, vez que, contrária às medidas preventivas de enfrentamento ao coronavírus”.
Conforme Luís Carlos, os servidores da Saúde, na linha de frente do combate ao vírus, merecem e devem ter toda a atenção e recursos disponíveis à preservação de sua integridade física, emocional e psicológica.
Os sindicalistas também requisitaram ao prefeito e ao secretário de Administração esclarecimentos quanto ao salário dos servidores que tiverem que se afastar do trabalho, por estarem entre o grupo de risco, tipificado pelo Ministério da Saúde. Luís Carlos aponta que desde a publicação dos decretos municipais tratando da questão, o SSPMU já foi procurado por vários servidores, com medo de receberem faltas e consequentemente sofrerem perdas em seus salários.
O dirigente sindical reforça que o Sindicato está atento às demandas da categoria e pronto para fazer sua defesa.
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online