A Reforma da Previdência aprovada ano passado continua mobilizando a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU).
Mais recente ação nesse sentido requer, em caráter de urgência, reunião com o prefeito Paulo Piau, sindicatos dos Educadores e trabalhadores da Codau (Sindemu e Sindae), e Instituto de Previdência (Ipserv), pois a partir de 1º de Março, pagamentos como auxílios doença, reclusão, maternidade, acidentes e outros, serão feitos pela Prefeitura.
A medida atende o previsto no Artigo 9º, §§ 2º e 3º da Emenda Constitucional 103/2019, originária da Reforma da Previdência. Em recente reunião no Ipserv, sindicalistas do SSPMU, Sindemu e Sindae foram informados de que a partir de Março o Instituto será responsável apenas pelos pagamentos de aposentadorias e pensões por morte.
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos assina o ofício encaminhado ao chefe do Executivo Municipal, nesta quinta-feira, 27 de Fevereiro.
“A Prefeitura precisa se posicionar sobre esses pagamentos, pois o servidor que requer auxílio doença ou maternidade, por exemplo, o faz por necessidade”, pontua o presidente do Sindicato. Luís Carlos ainda acrescenta que o assunto deve ser tratado o quanto antes porque o mês de Março já está às portas e o servidor precisa tranquilidade e segurança para o exercício profissional.
O secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, e os Vereadores da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal também foram convidados para a reunião.
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online