Em novo ofício dirigido à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está solicitando a liberação do funcionalismo para assembleia nesta quarta-feira, 8 de Janeiro, às 12 horas.
Objetivo é discutir a pré-pauta de reivindicações de 2020, documento que contém oito itens. Sindicalistas vão pedir 4,79% de recomposição salarial (IGPM dos últimos 12 meses) e 12% de aumento real, totalizando 16,79% de ajuste nos salários do funcionalismo da Câmara.
Também estão sendo solicitados o reajuste para R$850,00 no tíquete alimentação, a correção das tabelas salariais, progressão funcional e plano de saúde 100% subsidiado para o servidor, entre outros.
Inicialmente o SSPMU havia solicitado a liberação dos servidores para o dia 20 de Dezembro, contudo, a assembleia foi adiada em virtude da realização de sessão extraordinária nesta data e posteriormente o Legislativo entrou em recesso.
Considerando que 2020 é ano eleitoral, impondo limitações para a concessão de reajuste salarial, a Diretoria do SSPMU espera que logo após protocolar a pauta aprovada pela categoria a Câmara chame para a mesa de negociação. O calendário eleitoral estabelece prazo de seis meses antes da eleição para a concessão de aumento real ao funcionalismo, sendo a data-limite em Abril.
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online