O presidente do sindicato, Luís Carlos dos Santos, explica que, apesar de sua importância, o plano de saúde não é a única necessidade dos servidores
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU, reconhece a importância de um plano de saúde para a categoria - principalmente nos moldes do prometido pelo governo municipal, neste caso, cem por cento bancado pela Prefeitura.
Afirmação é do presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, lembrando que, desde que a diretoria do sindicato dos servidores deixou a reunião com o prefeito de Uberaba, ocorrida na quinta-feira da semana passada, 14 de julho, sua posição tem sido de informar os servidores sobre a conquista.
"Trata-se de uma luta antiga e cujos reflexos futuros serão importantíssimos para os servidores" - ressalta Luís Carlos.
De acordo com ele, o sindicato tem se preocupado em transmitir informações sobre o plano, revelando, entre outros detalhes, que o benefício custará algo em torno de R$ 6 milhões por ano ao governo municipal.
SOLIDARIEDADE - Por outro lado, o presidente do SSPMU observa que o sindicato não pode se omitir em relação às reivindicações não atendidas, entre elas, o pedido de reajuste para o tíquete-alimentação. "Somos solidários" - destaca Luís Carlos.
"Os companheiros servidores passaram os últimos dias pedindo que o sindicato insistisse nesta reivindicação, já que o tíquete de R$ 210 tem sido corroído a cada dia, pelas altas dos preços dos alimentos" - destaca Luís Carlos.
A expectativa dos servidores - segundo ele, era de que, além do plano de saúde, o prefeito de Uberaba se sensibilizasse e atendesse a reivindicação relacionada ao tíquete.
"Os salários são baixos e o tíquete-alimentação é um complemento importante para os trabalhadores da Prefeitura; por isso, havia um grande anseio pela melhoria no valor" - completa o presidente do SSPMU.
TEMAS DISTINTOS - Luís Carlos observa que não há que se confundir as coisas.
"O fato de estarmos decepcionados com o não atendimento ao reajuste do tíquete não significa que o plano de saúde tenha pouca importância para nós" - diz ele.
Luís Carlos reforça que o plano de saúde tem uma importância imensa. Mas, acrescenta: "Uma melhoria no valor do tíquete também seria uma conquista muito grande para os servidores".
Desenvolvido por URA Online