A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) recebeu o procurador geral da Câmara de Vereadores, advogado Diógenes Sene, para uma primeira reunião sobre o projeto de lei que institui a hierarquia da Guarda Municipal.
Acompanhados dos assessores jurídicos do Sindicato e de guardas municipais, os sindicalistas defenderam junto ao procurador que o texto seja discutido antes da votação no plenário do Legislativo. Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos reitera que alguns pontos do projeto são prejudiciais à categoria, sendo necessário ajustá-los.
“Queremos colocar o debate à mesa, com transparência, buscando o caminho do entendimento, mas sempre na defesa do servidor”, assegura Luís Carlos, que recebeu o procurador da Câmara ao lado do vice-presidente Carlos Humberto Costa e dos diretores Luciene Rosa da Silva (Social) e Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial).
Uma nova reunião, com a participação do presidente da Câmara, vereador Ismar Marão e do secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, além do presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, vereador Almir Silva, deve colocar todos juntos na mesa de negociações.
Luís Carlos espera que a reunião aconteça no início da próxima semana, para dar sequencia nas tratativas do tema que impacta um número significativo de servidores. O dirigente classista também cita que logo estará concluído o concurso da Guarda Municipal, “mais um motivo para sentarmos e discutirmos o projeto”, finalizou.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online