Servidor inocentado de acusação de abuso sexual contra uma criança foi defendido pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), durante inquérito. A denúncia de que foi alvo, em Julho de 2018, foi arquivada após investigação conduzida pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família concluir pela não comprovação da sua veracidade.
Porteiro de uma escola da Rede Municipal de Ensino, o servidor foi acusado de abusar do aluno dentro da instituição. Inicialmente a denúncia foi feita em rede social, pela mãe da criança, razão pela qual o perfil do funcionário público foi bombardeado com acusações e ameaças, inclusive de morte.
Servidor de carreira há 30 anos na Prefeitura, ele procurou o SSPMU, ao qual é filiado, alegando inocência e pedindo orientação e defesa.
A assessoria jurídica do Sindicato acompanhou toda investigação, a qual culminou por ser arquivada. Agora, os advogados preparam ação contra as partes que causaram dano ao servidor, que atualmente faz acompanhamento psicológico.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online