A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reúne guardas municipais, no início da próxima semana, para nova rodada de análise do projeto de lei complementar que institui a hierarquia na corporação. O texto já tramitou no plenário da Câmara, onde deve ser votado em agosto.
As sessões no mês começam na segunda-feira, dia 5. Até lá, sindicalistas e guardas municipais esperam ter se reunido com os vereadores que integram a Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal.
Ofício solicitando reunião com os integrantes do colegiado foi protocolado há cerca de dez dias, mas o SSPMU ainda não obteve retorno. Sindicato e servidores desaprovam o projeto de lei complementar de autoria do Executivo e querem apoio dos vereadores para adequarem o texto.
A Assessoria Jurídica do SSPMU também participará da rodada de negociações com os guardas municipais para dar o suporte técnico à categoria, explica o presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos.
Mas se este projeto é considerado negativo para os guardas municipais, outras duas propostas do Executivo relacionadas à GM tem aval do SSPMU. Um deles, o PL 186/2019 institui o abono fardamento, atendendo demanda da pauta de reivindicações do Sindicato.
Também o PLC 18/2019 fixa valor mensal, a título de bolsa, a ser pago aos guardas municipais durante o curso de formação.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online