*Assistentes sociais e psicólogos da Secretaria de Desenvolvimento Social reivindicam o mesmo direito à produtividade concedido aos colegas da Secretaria de Saúde; Sindicato dos Servidores Municipais apoia
Assistentes sociais e psicólogos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dão um tempo na mobilização em torno da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Uberaba – Comasu, que será aberta nesta quinta-feira, 7 de julho, e se movimentam por melhoria salarial.
Comissão com dez representantes das duas categorias se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, na quarta-feira, pedindo apoio para a reivindicação, que consiste na isonomia com os assistentes sociais e psicólogos lotados na Secretaria Municipal de Saúde.
“Apesar de exercerem as mesmas atribuições, os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social não têm acesso à produtividade – um benefício concedido aos profissionais da Secretaria de Saúde”, resume o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. De acordo com ele, o sindicato vai encaminhar ofício ao prefeito Anderson Adauto nas próximas horas, reforçando a reivindicação.
“É uma reivindicação socialmente correta, e segundo a assessoria jurídica do SSPMU, também tem base jurídica” – disse o sindicalista.
A comissão de assistentes sociais e psicólogas vai reunir toda a documentação que comprove a justificativa para o acesso às mesmas prerrogativas dos profissionais da Secretaria de Saúde.
Desenvolvido por URA Online