Em ofício protocolado nesta segunda-feira, 24, junto à Administração, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), solicita a volta à mesa de negociação em Julho, conforme compromisso feito pelo prefeito Paulo Piau com os sindicalistas.
No documento dirigido ao chefe do Executivo Municipal, a Diretoria da entidade sindical pede a retomada das negociações relacionadas ao reajuste nos salários da categoria. Em maio a Câmara aprovou 8,8% de ajuste, índice oferecido pela Prefeitura desde o início das tratativas envolvendo a pauta de reinvindicações de 2019.
“Nós não desistimos de tentar um reajuste melhor nos salários dos servidores e nem no tíquete alimentação, que passou de 500 para 520 Reais, um aumento muito pequeno”, afirma o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. O dirigente sindical assina o ofício, que seguiu com cópia para o secretário de Finanças, Wellington Fontes.
Luís Carlos diz ter grande expectativa de que a Diretoria do SSPMU seja recebida pelo prefeito Paulo Piau e que dessa nova rodada de negociação haja avanço no salário ou tíquete da categoria.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online