A aprovação do projeto que tratou da revisão nos salários do funcionalismo da Prefeitura não significa o fim das articulações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), junto à Administração, para ampliar o índice de reajuste.
Próximo passo da Diretoria é assegurar a volta à mesa de negociações em Julho, conforme compromisso feito pelo prefeito Paulo Piau com os sindicalistas.
“Nós não desistimos de tentar um ajuste melhor nos salários dos servidores”, afirma o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. Ele lembra que desde a primeira rodada de negociação o Governo ofereceu os 8,8% – índice aprovado pela Câmara –, mostrando-se irredutível às contrapropostas posteriormente apresentadas pelo Sindicato.
Porém, Luís Carlos lembra que o prefeito se comprometeu em retomar as negociações em Julho, “e nós vamos insistir para sermos recebidos”. Segundo ele, a aprovação do ajuste demorou em razão da interferência da comissão de servidores, que teve atuação de cunho político, com apoio de vereadores oposicionistas, mesmo ciente que o Governo não ampliaria o índice.
“Essa ação foi altamente prejudicial à categoria, que vai receber o retroativo em duas vezes, além de ter perdido dois meses de reajuste no tíquete”, acrescenta o presidente.
O dirigente sindical reforça que o SSPMU é o legitimo representante da categoria, para a qual tem lutado por melhorias, tanto salariais quanto em prestação de serviços.
O presidente também pontua que todas as ações desenvolvidas pela entidade são transparentes e amplamente divulgadas em seus canais institucionais, site e fanpage no Facebook.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa - SSPMU
Desenvolvido por URA Online