Projeto de Lei 114/2019, de autoria do Executivo, que trata da revisão dos salários do funcionalismo da Prefeitura foi incluído na primeira sessão de Maio, na Câmara, nesta segunda-feira, 13. Esta será a terceira inclusão do PL na pauta, sendo que nas duas primeiras houve sobrestamento e pedido de vista, adiando a análise e votação do ajuste da categoria.
O projeto prevê 8,8%, sendo 5,05% acordados com o SSPMU em 2017 – com anuência do funcionalismo –, mais a inflação do ano passado, de 3,75%, medida pelo IPCA.
Desde o pedido de vistas, formulado pelo vereador Fernando Mendes, que a Diretoria do SSPMU vem solicitando à Administração para que seja recebida em reunião, visando à continuidade das negociações sobre o reajuste.
O Governo, contudo, não chamou os sindicalistas de volta à mesa para renegociar. A última manifestação da Administração sobre o assunto veio do secretário de Governo, vereador licenciado, Luiz Dutra, no plenário da Câmara, dia 23 de Abril.
Após o pedido de vistas, Dutra reiterou os 8,8% de reajuste para a categoria, reforçando ainda que a Administração não mudaria a proposta, para assegurar o pagamento dos salários em dia.
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos convida os servidores para acompanharem a votação do projeto na Câmara, segunda-feira, dia 13, a partir das 9 horas.
“Servidor, participe da sessão. O interesse é de todos nós”, defende o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, que aguarda a categoria no plenário da Câmara.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online