*A informação foi passada pelo coordenador-geral do Centro de Produção de Alimentos aos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba
A partir de segunda-feira, 11 de julho, os funcionários da Prefeitura voltam a receber o pão produzido pelo Centro de Excelência em Produção de Alimentos – Cepa.
O anúncio foi feito pelo coordenador-geral do Cepa, Manuel Jorge Beltrão de Castro, à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU.
Localizada na rua Felipe Ache, 111, bairro Boa Vista, e responsável pela produção de 6.500 pães e 3.000 sachês de suco de soja por dia – a maior parte destinada aos funcionários da Prefeitura, a sede do Cepa está desativada desde que foi atingida pelas chuvas e ventos ocorridos dia 9 de junho.
O telhado e as instalações elétrica e hidráulica ficaram totalmente danificados.
Em ofício e telefonema ao secretário Rômulo Figueiredo (Administração), a diretoria do SSPMU reivindicou a compra de pão e suco para atender os servidores enquanto a produção não estivesse regularizada no Cepa.
ALTERNATIVA – Em resposta ao pedido dos sindicalistas, a Prefeitura de Uberaba decidiu improvisar uma padaria na sede do Banco de Alimentos – localizado na rua Itália, 640, Boa Vista, antigo Mercado Distrital.
O coordenador do Cepa esteve pessoalmente na sede do sindicato, seguindo orientação do titular da Secretaria de Administração, oportunidade em que anunciou a decisão. “Em vez de comprar os alimentos de terceiros, estamos adequando a sede do Banco de Alimentos para implantarmos ali, a padaria do Cepa” – explicou.
O diretor social do SSPMU, Carlos Humberto Costa, diz que o sindicato se sente contemplado na reivindicação ao governo. O importante – segundo ele, é que os servidores voltem a receber o complemento alimentar.
“Para algumas pessoas, a distribuição de pão e suco entre os trabalhadores parece um tema sem maior relevância, mas, o lanche é tão importante quanto o equipamento de proteção individual, o salário, as férias” – avalia Carlos Humberto.
PARA TODOS – Ele lembra que, de acordo com informações do coordenador do Cepa, todos os servidores municipais têm direito ao alimento, e que, se alguma repartição não estiver sendo contemplada, é porque não houve solicitação por parte da chefia.
Segundo afirmou Beltrão à diretoria do SSPMU, basta que o responsável pelo local de trabalho envie um ofício fazendo o pedido e que disponibilize alguém para buscar o alimento diariamente, já que o Cepa não tem pessoal para fazer a distribuição. Os professores – segundo Beltrão, têm o mesmo direito.
Desenvolvido por URA Online