• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
PREFEITURA ATENDE SINDICATO E DÁ PRAZO PARA SERVIDOR VOLTAR ATRÁS E ADERIR AO PLANO DE CARREIRA
06-07-2011

*Durante reunião com a diretoria do SSPMU, em maio, o prefeito Anderson Adauto chegou a acenar com a possibilidade de conceder um novo prazo

Os 1.200 servidores da Prefeitura de Uberaba que ficaram fora do Plano de Carreira – por opção própria, poderão agora, voltar atrás oficialmente. A notícia foi passada nesta terça-feira, 5 de julho, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, pela diretora da Secretaria Municipal de Administração, Sandra Barra (Diretoria Central e Recursos Humanos e Modernização Institucional).

Diretoria do SSPMU vinha insistindo na reabertura do prazo, e durante encontro com os sindicalistas, dia 19 de maio, o prefeito Anderson Adauto chegou a acenar com a possibilidade de atender à reivindicação. “Vários companheiros que optaram por não aderirem ao Plano de Carreira nos procuraram, pedindo que intercedêssemos por um novo prazo” – lembra o diretor social do SSPMU, Carlos Humberto Costa.
A lista dos 1.200 servidores será enviada ao SSPMU para que o sindicato ajude na divulgação interna. Para aderir ao Plano de Carreira, cada um destes servidores terá que protocolar na Prefeitura um requerimento de retratação.

PLANO DE CARREIRA - O Plano de Carreira entrou em vigor no início de 2010, após um prazo concedido pelo governo municipal para que o funcionalismo escolhesse entre aderir à nova lei ou ficar fora dela. Na oportunidade, a diretoria do SSPMU conseguiu um prazo extra de dois meses, atendendo solicitação dos servidores que tinham dúvidas sobre o assunto.

O prazo terminaria em dezembro de 2009, mas foi transferido para 28 de fevereiro de 2010, a pedido do sindicato.

Quem decidisse permanecer nas regras antigas, precisaria manifestar a opção, por escrito, ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

O Plano de Carreira define os cargos, o nível e o grau correspondentes aos vencimentos básicos, preserva os direitos adquiridos, e permite que o servidor progrida e tenha promoções na carreira.

Vale ressaltar que os professores municipais terão um Plano de Carreira próprio, que está em fase de elaboração.