Em reunião nesta segunda-feira à tarde, a Administração reiterou à Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) os 8,8% de ajuste nos salários da categoria. Projeto de lei que faz a revisão nos vencimentos do funcionalismo da Prefeitura será votado na Câmara, nesta terça-feira, 23.
O desfecho da reunião frustrou os sindicalistas, já que a categoria aprovou 10% de reajuste – sendo 8,8% de recomposição de perdas – em assembleia. “A gente esperava uma contraproposta, ao menos no tíquete”, diz o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
No entanto, os sindicalistas conseguiram que o Governo se comprometesse a retomar as negociações no segundo semestre. Secretário de Governo, Luiz Dutra lembrou que o decreto de emergência ainda está em vigor e a dívida do Estado com Uberaba supera os R$ 140 milhões. “A Prefeitura gostaria de oferecer mais, pois reconhece a importância do funcionalismo, mas é preciso responsabilidade”, disse ele aos sindicalistas.
A reunião solicitada pelo SSPMU foi conduzida pelo secretário de Administração, Rodrigo Vieira, segundo o qual a Prefeitura fala com o Sindicato, legitimamente eleito representante do servidor.
O vice-prefeito João Gilberto Ripposati acompanhou a rodada de negociação, a qual classificou como verdadeira e transparente.
Os vereadores Ismar Marão (presidente da Câmara), o líder do prefeito na Casa, Rubério Santos e os integrantes da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, Almir Silva (presidente) e Ronaldo Amâncio (relator), também participaram da reunião.
Ante ao resultado da reunião, Luís Carlos reforça convite aos servidores para que participem da plenária na Câmara, nesta terça-feira, a partir das 9 horas. “Continuamos na luta pelos nossos direitos”, encerra o dirigente sindical.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online