Ofício dirigido ao prefeito Paulo Piau foi protocolado pela Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) na manhã desta segunda-feira, 22, solicitando reunião em caráter de urgência, para dar andamento nas negociações da campanha salarial de 2019.
O documento é assinado pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, e foi encaminhado com cópia para o secretário de Administração. Segundo o dirigente sindical, o pedido de urgência deve-se ao fato de que o Governo não chamou o Sindicato de volta à mesa de negociação, conforme acordado no plenário da Câmara, dia 16 de Abril.
A ocasião, estava na pauta o Projeto de Lei 114/2019 que trata da revisão em 8,8% nos salários dos servidores da Prefeitura. Como o incide contraria decisão do funcionalismo em assembleia, de 10% de ajuste salarial – sendo os 8,8% de recomposição –, e ante as manifestações em plenário, o texto foi sobrestado pelo líder do prefeito, vereador Rubério Santos, adiando a votação até que as partes voltassem a negociar.
“Mas isso não aconteceu. Não nos chamaram até agora e soubemos que o projeto está na pauta da sessão desta terça-feira, 23. Por isso solicitamos a reunião com o prefeito e de antemão, convidamos a categoria para estar presente amanhã no plenário da Câmara”, coloca Luís Carlos.
Em assembleia no início de Abril, os servidores deliberaram por 10% de ajuste nos salários e R$650,00 no tíquete alimentação, a exemplo do que foi concedido pela Mesa Diretora da Câmara ao funcionalismo do Legislativo.
Apesar de deliberada em assembleia, o Governo não acatou a contraproposta da categoria, como comprova o Projeto de Lei 114/2019.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online