A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) volta a convidar a categoria para estar presente na Câmara de Vereadores, terça-feira, 23 de Abril, quando deve ser votado o Projeto de Lei 114/2019, que trata da revisão em 8,8% nos salários do funcionalismo da Prefeitura.
Embora a pauta da sessão ainda não tenha sido oficialmente divulgada, a Diretoria obteve a informação de que o texto irá a plenário, sem que antes o Sindicato tenha se reunido com o prefeito Paulo Piau para nova rodada de negociação da campanha salarial de 2019.
Na semana passada o projeto entrou em discussão, mas um pedido de sobrestamento feito pelo líder do prefeito, vereador Rubério Santos, adiou a votação, com o compromisso de que o SSPMU e a Administração voltariam à mesa de negociação, o que não aconteceu até agora.
Servidores decidiram em assembleia por 10% de ajuste salarial –sendo os 8,8% de recomposição –, enquanto o texto do PL contraria o desejo do funcionalismo da Prefeitura. A categoria também deliberou por R$650,00 no tíquete alimentação, a exemplo do que foi concedido pela Mesa Diretora da Câmara aos servidores do Legislativo.
A sessão na Câmara começa às 8h30.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online