Já está na Câmara o projeto de lei do Executivo que reajusta os salários dos servidores da Prefeitura. O texto tramitou nesta quarta-feira, 10 de Abril, durante sessão plenária, e trata da revisão de 8,8% nos salários dos servidores da Administração Direta e Indireta, bem como dos aposentados e pensionistas – que estão sob as regras da paridade.
Os efeitos do Projeto de Lei 114/2019 retroagem ao dia 1º de Março, data base da categoria. A previsão é de que o PL seja votado na terça-feira, dia 16, informa o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, que convoca a categoria para acompanhar os próximos passos da campanha salarial.
Semana passada o funcionalismo deliberou, em assembleia geral, por uma nova contraproposta ao Governo, de 10% de ajuste nos salários e R$650,00 no tíquete, a exemplo do que foi concedido pela Mesa Diretora da Câmara ao funcionalismo do Legislativo.
Os sindicalistas solicitaram nova rodada de negociações com o prefeito e, agora, com a tramitação do projeto, articulam apoio dos vereadores para que a pauta da categoria seja atendida. Ofícios seguiram ontem para o presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, vereador Almir Silva, e para os secretários Rodrigo Vieira (Administração) e Wellington Fontes (Finanças).
O índice oferecido pela PMU, a título de recomposição, é composto dos 5,05% acordados com o SSPMU em 2017 – com anuência do funcionalismo –, mais a inflação do ano passado, de 3,75%, medida pelo IPCA.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online