Em mobilização para atrair filiados e reforço para as lutas reivindicatórias – o que inclui sorteios periódicos de brindes, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, “investe” firme no mundo virtual.
“O jornal impresso, o rádio, a televisão jamais serão suplantados pelo computador, mas, com certeza, a internet se tornou uma aliada importante, uma ferramenta imprescindível na comunicação” – justifica o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.
De acordo com ele, quanto mais próximo o sindicato estiver dos servidores e quanto maior for o número de filiados, mais chances terão as reivindicações de serem atendidas.
“É uma questão lógica: a união faz a força”, diz o sindicalista. “Estamos buscando esta força de todas as formas éticas e democráticas a que temos direito” – reforça Luís Carlos.
O site www.sspmu.com.br foi atualizado, inclusive com a criação de espaços para manifestações dos servidores. Seu desenvolvimento ficou a cargo da URA Online – sob a administração da empresária Mara Beatriz.
Ao mesmo tempo, o sindicato adere às redes sociais, e enquanto se prepara para ocupar espaço no twitter, reforça sua participação no orkut, e estreou uma página no facebook, onde, em pouco tempo, já atraiu centenas de "amigos".
DEMOCRATIZAÇÃO – O presidente do SSPMU lembra que é importante a participação do servidor, uma vez que, seja através do site ou das redes sociais, é possível acompanhar as ações do sindicato, participar com opiniões e sugestões, questionar, trocar informações.
"O fato é que a comunicação digital cresceu muito nos últimos tempos, o número de produtos ligados ao mundo virtual também avançou significativamente, e o sindicato dos servidores não pode ignorar esta realidade” – avalia o sindicalista.
Além disso – de acordo com ele, a internet tem ajudado as empresas a se aproximarem do seu público, e o sindicato precisa desta aproximação com os servidores para que as lutas em defesa dos servidores sejam fortalecidas.
OS AMIGOS - A lista dos “amigos” no facebook inclui servidores – que são o principal alvo do sindicato, jornalistas – considerados importantes formadores de opinião, e lideranças classistas, comunitárias e políticas (incluindo, neste último caso, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia). “A página é versátil em termos de adesões, e isso espelha a postura ideológica da atual diretoria, que é a de total isenção político-partidária” – diz o presidente do SSPMU.
Desenvolvido por URA Online