O projeto de reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional, foi um dos temas postos à mesa em reunião entre a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e os vereadores da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal.
Anfitrião do encontro solicitado pelos integrantes do colegiado, o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos reiterou que a entidade é contra o texto, que penaliza o trabalhador em geral, inclusive o servidor.
“Prefeitos e governadores estão empenhados em acabar com os regimes próprios de Previdência, o que configura um prejuízo para a categoria. Com regime próprio temos mais condições de acompanhar. Queremos o apoio de vocês nessa luta”, disse Luís Carlos aos vereadores.
Presidente da Comissão, Almir Silva também se posicionou contra a proposta da reforma apresentada pelo governo federal. Para o vereador, o projeto é contra o trabalhador, que não pode pagar uma conta que não é sua.
Neste primeiro encontro entre sindicalistas e vereadores da comissão, também foram apresentadas as pautas de reivindicação dos servidores da Prefeitura e da Câmara, ambas já protocoladas. Os diretores do SSPMU pediram apoio do colegiado no atendimento das demandas do funcionalismo.
Almir, que solicitou a reunião, disse que seu objetivo foi ouvir e colocar a comissão a disposição do Sindicato. “Estamos aqui para dialogar e pactuar naquilo que for bom para os servidores”, afirmou o vereador, acompanhado dos colegas Ronaldo Amâncio (relator), Samuel Pereira (vogal) e Chiquinho da Zoonoses (suplente).
“Esse apoio é muito importante”, afirmou Luís Carlos, que recebeu os vereadores juntamente com os diretores Daniela Arantes (secretária), Edna Saito (Financeiro), Ednei Arsênio (Patrimonial) e Juarez Almeida (Relações Sindicais), além do suplente do Conselho Fiscal Daniel Vieira dos Santos.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online