A integridade física dos agentes de fiscalização da Prefeitura, no exercício profissional, mobilizou a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). Através de ofício ao secretário de Administração, Rodrigo Vieira, os sindicalistas não apenas relatam situações de risco pelas quais têm passado os profissionais, como pedem a adoção de medidas de segurança.
O documento é assinado pelo presidente e o vice-presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos e Carlos Humberto Costa, e seguiu com cópia para o chefe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura, Lemar de Oliveira Júnior.
Em visitas de rotina aos locais de trabalho dos servidores, os sindicalistas souberam que os agentes de fiscalização estão sendo constantemente ameaçados nos terminais do transporte coletivo, seja por usuários ou transeuntes, sem que tenham qualquer respaldo da Guarda Municipal ou Polícia Militar, para o exercício da função.
No ofício enviado à Administração, os dirigentes do SSPMU, pedem que seja feita uma avaliação das condições de trabalho dos agentes de fiscalização e a posterior apresentação de medidas de segurança que garantam a integridade dos servidores no exercício profissional.
Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – SSPMU
Desenvolvido por URA Online